RÁDIO REVIVENDO TUPÃ

Play
Pause

Porque os trabalhadores do Centro Paula Souza vão CRUZAR OS BRAÇOS em 29/4/24 Segunda Feira e pedem apoio da comunidade.

Porque os trabalhadores do Centro Paula Souza vão CRUZAR OS BRAÇOS em 29/4/24 Segunda Feira e pedem apoio da comunidade.
Carta aberta Aos estudantes, pais e familiares
Nós, auxiliares docentes e funcionários administrativos da ETEC Professor Massuyuki Kawano, pedimos a atenção da comunidade interna e externa. Estamos vindo a público para informar que faremos um protesto em 29 de abril de 2024. Neste dia, vamos “CRUZAR OS BRAÇOS, com o objetivo de sensibilizar o governo estadual e a direção do Centro Paula Souza para nossas justas reivindicações.
Há anos estamos reivindicando a revisão da nossa carreira, que foi implantada em 2014 e que deixou para trás muitos direitos importantes. Queremos um conjunto de reformas que dizem respeito à nossa valorização como profissionais do Centro e a melhores condições de trabalho para todos. No entanto, após tanto tempo de espera, a informação que temos é que o governo rejeitou a proposta que está sendo estudada e não apresenta nenhuma previsão de que a revisão aconteça.
Ao mesmo tempo, embora a inflação continue corroendo nossos salários – após anos de arrocho – não há nenhuma sinalização de que o governo planeje repor nossas perdas! A Pauta de Reivindicações deste ano já foi protocolada pelo nosso Sindicato em 12/3/2024, mas nenhuma negociação foi agendada. O descaso é completo.
Muitos não sabem, mas os salários de todo administrativo do Centro Paula Souza não é reajustado anualmente. O salário do servidor público somente é reajustado se houver plano de carreira, como dito acima, nosso plano de carreira é de 2014, que prevê um aumento de 5% a cada 2 anos, condicionado a atualização profissional, que é custeada pelo próprio servidor. Esse aumento não repõe nem as perdas do período inflacionário. Com isso, muitos servidores estão passando por graves dificuldades financeiras.
>Do governo do estado e da direção do Centro Paula Souza, exigimos respeito!
>Da comunidade, pedimos o apoio.
>QUEREMOS A REVISÃO DA CARREIRA, REAJUSTE SALARIAL E NEGOCIAÇÃO DA NOSSA PAUTA!
>De nossa parte, seguiremos fazendo o que sempre fizemos: serviço público de qualidade, educação profissional e tecnológica de excelência na nossa Etec!
Abril de 2024 Auxiliares docentes e
funcionários administrativos da ETEC Prof Massuyuki Kawano e Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps).
 
 
 
 
 
 

RÁDIO REVIVENDO TUPÃ

Play
Pause